Categories: Economia

Supermercados online vendem 33% mais na última semana de 2022, diz pesquisa

As transações de vendas online no setor de supermercados na última semana de 2022 tiveram um crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são de clientes da Mercadapp, solução para e-commerce de supermercados da Linx.

O crescimento também é observado durante a semana que antecedeu o Natal, que apresentou alta de 30% no valor transacionado comparado a 2021.

Em relação à quantidade de produtos vendidos, houve um aumento de 15% nas compras natalinas e 26% durante a semana do ano novo.

O setor de mercearia aparece em liderança nas categorias mais buscadas pelos brasileiros e itens como cerveja e maionese foram os mais comprados durante as últimas semanas de 2022, seguidos de alimentos como bananas e batatas.

Por Talita Nascimento

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Caixa Econômica Federal tem lucro recorrente de R$ 2,9 bi no 1º trimestre

A Caixa Econômica Federal encerrou o primeiro trimestre deste ano com lucro líquido recorrente de…

10 horas ago

Nos EUA, bilionário Frank McCourt planeja oferta para comprar operações TikTok

O bilionário Frank McCourt está organizando uma oferta para adquirir os negócios do TikTok nos…

13 horas ago

Conab fará 1º leilão de compra de arroz importado no dia 21

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou nesta quarta-feira, 15, que o primeiro leilão para…

14 horas ago

Moraes prorroga por mais 90 dias prazo para concluir estudos sobre a Ferrogrão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 90 dias…

14 horas ago

Santander mobiliza R$ 7 milhões em apoio ao RS

O Santander Brasil já mobilizou R$ 7 milhões para dar apoio às vítimas das enchentes…

15 horas ago

Próximo leilão de SP é o da Sabesp, que vai acontecer em junho, diz Tarcísio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira, 15, para investidores…

16 horas ago