Press "Enter" to skip to content

Carne Bovina: Masterboi diz que foi surpreendida por decisão da China de suspender importações

A Masterboi informou na noite desta quarta-feira, 20, que foi surpreendida pela decisão do governo da China de suspender as importações de carnes provenientes da sua unidade.

A empresa tomou conhecimento da decisão pelo site da Administração Geral de Alfândegas da China (GACC) e garante que até o momento não foi notificada pelo Ministério da Agricultura, ressaltando que as “razões para tal medida ainda são totalmente desconhecidas”.

Diante da informação de que os outros frigoríficos também foram penalizados da mesma maneira, há alguns dias, sob alegação de terem sido encontrados traços de ácido nucleico da covid-19 em embalagens externas, a Masterboi informa que segue um rigoroso protocolo sanitário contra o coronavírus e já concluiu todo ciclo vacinal em suas unidades no Brasil. O último caso da doença na unidade de São Geraldo do Araguaia (PA) foi em janeiro passado, segundo o comunicado da empresa enviado ao Broadcast Agro.

A empresa pernambucana também ressaltou que seguiu todos os protocolos exigidos pelo governo da China, inclusive protocolos de controle da covid-19, e jamais foi notificada pelas autoridades chinesas da existência de quaisquer traços da doença na chegada dos seus contêineres na China. A empresa aguarda mais informações e, tão logo as tenha, volta a fazer novo posicionamento.

Por Amélia Alves

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *