Press "Enter" to skip to content

Decreto autoriza aumento do capital social da Trensurb

O Diário Oficial da União (DOU) publica decreto presidencial que autoriza o aumento do capital social da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb). A companhia está na lista de privatizações que o governo federal espera realizar ainda em 2022.

O aumento de capital se dará pela incorporação de adiantamentos transferidos pela União no montante de R$ 32,170 milhões e do saldo remanescente de adiantamentos incorporados em assembleias gerais de acionistas da Trensurb – esse saldo remanescente não foi informado no decreto. Os valores deverão ser atualizados pela taxa básica de juros (Selic) na hora do repasse.

“Fica a União autorizada a subscrever ações, na proporção de sua participação no capital social da Trensurb, após aprovação do aumento do capital pela assembleia geral de acionistas”, diz o ato. “Fica a União autorizada a subscrever ações, na proporção da participação dos acionistas minoritários, na hipótese de estes não exercerem o seu direito de preferência no prazo estabelecido na legislação, após aprovação do aumento do capital pela assembleia geral de acionistas”, acrescenta.

Por Luci Ribeiro

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *