Press "Enter" to skip to content

FUP se reúne com Petrobras sobre novo avanço do coronavírus nas plataformas

FUP se reúne com Petrobras sobre novo avanço do coronavírus nas plataformas (Foto: Jan-Rune Smenes Reite/Pexels)

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) se reúne nesta quinta-feira,13, com o grupo de Estrutura Organizacional de Resposta da Petrobras (EOR) para discutir o novo avanço da contaminação por coronavírus nas plataformas de petróleo da companhia. Segundo a FUP, pelo menos 10 plataformas sofrem com o surto da doença , inclusive a P-74, no campo de Búzios, no pré-sal de Santos.

Procurada, a Petrobras não soube dizer imediatamente se as informações procedem, e se a P-74, instalada em um dos principais campos do pré-sal, teria sido afetada pela contaminação dos empregados. Segundo relatos recebidos pela reportagem, pelo menos 40 contaminados pelo vírus na P-74 desembarcaram, o que pode afetar a produção, atualmente em torno dos 132 mil barris diários.

“Com o aumento dos casos de covid-19, causados pelo avanço da variante Ômicron, o Sindipetro Norte Fluminense vem recebendo denúncias de surtos nas plataformas da bacia de Campos, no Estado do Rio de Janeiro, que tornou-se o epicentro desta nova fase da pandemia”, disse a FUP em nota.

A FUP cobrou providências da gestão da Petrobras, alertando que pelo menos dez plataformas offshore registraram surto nos últimos dias.

No último final de semana, o Sindipetro-NF recebeu relatos de casos nas plataformas P-43, P-31, P-32 e P-56, na bacia de Campos, que totalizam 16 contaminados e 30 contactantes. Na segunda-feira, 10, foi a vez de casos positivos confirmados também nas P-32, 39 e 40.

No final do ano passado, dia 29 de dezembro, haviam sido registrados 42 suspeitos de covid-19 nas plataformas PNA-1, PGP-1 (Garoupa) e P-40, também na bacia de Campos.

Por Denise Luna

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *