Google e Facebook foram alvos de multas totalizando 210 milhões de euros (US$ 237 milhões) na França pela maneira com que gerem os “cookies”, informou a agência reguladora de privacidade de dados do país, nesta quinta-feira, 6.
Cookies são pequenos arquivos de código inseridos no navegador de um usuário por sites para rastrear quais outros sites eles visitam e ajudar os anunciantes a direcionar publicidade personalizada.
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou o Google, da Alphabet, em 150 milhões de euros por dificultar aos usuários da Internet a opção de recusar o rastreamento dos dados.
As violações referem-se aos sites google.fr e youtube.com, ambos de propriedade da Alphabet.
O Facebook, da Meta Platforms, foi multado em 60 milhões de euros pelo mesmo motivo, disse a CNIL.
Por Dow Jones Newswires
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
O Grupo Latam reportou na quinta-feira lucro líquido de US$ 258 milhões no primeiro trimestre…
A Portos RS, Autoridade Portuária dos Portos do Rio Grande do Sul, informou nesta sexta-feira,…
A General Motors (GM) enviou na quinta-feira, 2, telegramas de demissão de trabalhadores da fábrica…
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta sexta-feira o julgamento que discute se os bancos…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, usou um tom de brincadeira nesta…
Propriedades rurais do interior do Rio Grande do Sul estão isoladas por causa dos efeitos…