Press "Enter" to skip to content

Mercados globais sobem após pregão fraco na véspera

Investidores tentam sustentar o rali de fim de ano, apesar do clima de cautela (Foto: Csaba Nagy/Pixabay)

Os índices futuros de ações dos Estados Unidos e as bolsas de valores da Europa operam em alta nesta quarta-feira (29), após o pregão mais fraco da véspera, que interrompeu o rali de fim de ano em Wall Street.

De olho no cenário incerto para o próximo ano, com o início da alta dos juros do Federal Reserve (Fed) no radar, notou-se um movimento de migração de capital de empresas de crescimento, como as do setor de tecnologia, para empresas mais tradicionais, consideradas opções de investimento mais defensivas.

O mercado monitora ainda as novas informações sobre a variante Ômicron do coronavírus. Para alguns cientistas, a nova cepa está a caminho de se tornar a variante dominante no planeta, o que pode ser uma notícia positiva para a economia, já que essa versão do vírus tem provocado sintomas menos graves do que as demais.

Na Europa, a bolsa de valores do Reino Unido operava em alta firme, após ter permanecido fechada nos últimos dois dias em virtude do feriado prolongado de Natal. Por outro lado, os mercados da Espanha recuavam, em resposta à aprovação de uma reforma trabalhista controversa, que inclui medidas como a proibição de demissões por razões econômicas.

Brasil

No cenário doméstico, investidores repercutem a alta do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), que subiu 0,87% em dezembro, superando as estimativas de alta de 0,74%.

Além disso, os investidores seguem atentos aos protestos de servidores públicos criticando a sanção do reajuste salarial apenas para os policiais federais, que prometem trazer ainda mais volatilidade ao mercado no começo do próximo ano.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *