Press "Enter" to skip to content

Superintendência do Cade aprova ato de concentração entre Eneva e Focus Energia

A operação abrangerá todos os ativos, passivos e projetos que compuserem o patrimônio da Eneva e da Focus (Foto: Divulgação / Enerva)

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o ato de concentração entre a Eneva S.A. e Focus Energia Holding Participações S.A. O despacho pela aprovação está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 24.

Trata-se da combinação dos negócios da Eneva e da Focus, com a unificação das suas respectivas bases acionárias, mediante a realização de reorganização societária que resultará na incorporação da Focus pela Eneva.

Segundo parecer do Cade, a operação abrangerá todos os ativos, passivos e projetos que compuserem o patrimônio da Eneva e da Focus, quando for fechado o negócio.

Na justificativa para a operação, as requerentes explicam que, “para o Grupo Eneva, trata-se de uma oportunidade de expansão e diversificação sua atuação no setor elétrico brasileiro”.

Justificam ainda que o ato vai gerar sinergias operacionais, financeiras e tributárias importantes para o Grupo Eneva por meio da combinação dos ativos da Eneva e da Focus.

“Para a Focus, a Operação viabilizará o aporte de capital necessário para o desenvolvimento dos projetos de geração de energia que estão em desenvolvimento e permitirá a aceleração das atividades da empresa”, diz o documento.

Por Sandra Manfrini

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *