A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o ato de concentração entre a Acciona Energia Global, S.L e Salus – Fundo e Investimento em Participação Multiestratégia. O despacho está publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.
Trata-se da aquisição direta, pela Acciona Energia, da totalidade das ações da Ventos de São Carlos e da Ventos de Santa Bibiana atualmente detidas pelo FIP Salus, e a aquisição indireta de 100% das ações das 18 novas SPEs que deterão os projetos de energia eólicos conhecidos como Sento Sé I e Sento Sé II, localizados na Bahia.
“As Requerentes explicam que a Operação proposta permitirá à Acciona Energía ingressar no setor de energia brasileiro, expandindo assim sua presença global em energias renováveis. Para o FIP Salus, a Operação Proposta atende às expectativas dos seus investidores, que desejam obter retorno financeiro e valorização de capital a longo prazo por meio de investimento e desenvolvimento tecnológico relacionados a energias renováveis”, diz o parecer do Cade.
Por Sandra Manfrini
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…