Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais operam sem direção única à espera do Fed

Investidores esperam pelo pronunciamento de Jerome Powell após a reunião (Foto: Shutterstock)

As principais bolsas de valores do planeta operam sem direção única nesta quarta-feira (15), enquanto os investidores acompanham o segundo dia da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos).

Os índices futuros americanos oscilam, com a expectativa de que o Fed anuncie uma aceleração do tapering, como é chamado o processo de redução do volume de compras de títulos públicos. Além disso, os investidores esperam pelo pronunciamento de Jerome Powell, presidente da instituição, após o término da reunião, em busca de pistas sobre a possibilidade de antecipação do ciclo de alta dos juros nos EUA.

O mercado repercute também que prevê o aumento do teto da dívida norte-americana em US$ 2,5 trilhões, enviado para sanção do presidente dos EUA, Joe Biden, e aguarda a divulgação do resultado do varejo do país em novembro, com divulgação prevista para as 10h30 (horário de Brasília).

Na Europa, as bolsas operam majoritariamente em alta, com a reunião do Banco Central Europeu (BCE) no radar.

Brasil

No cenário doméstico, investidores acompanham a votação em segundo turno, na Câmara dos Deputados, das alterações realizadas na PEC dos Precatórios pelos senadores. Na votação em primeiro turno, os deputados mantiveram o limite de pagamento de precatórios até 2026, e não mais até 2036, e a destinação do espaço fiscal da PEC para o Auxílio Brasil e despesas previdenciárias.

Além disso, segundo informações da CNN Brasil, o Ministério da Agricultura teria sido notificado de que a China derrubou o embargo à carne bovina brasileira. Caso a informação seja confirmada por fontes oficiais, as ações de empresas do ramo de proteína animal devem responder positivamente.

A agenda econômica do dia traz o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), visto pelo mercado como uma prévia do PIB, às 9h00.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *