Press "Enter" to skip to content

Itaú BBA adota visão “cautelosamente otimista” e inclui Hapvida em carteira Top 5

A Hapvida entrou no lugar das ações da Suzano (Foto: Divulgação)

A equipe de análise do Itaú BBA decidiu revisitar sua carteira Top 5 de ações, adotando um tom “cautelosamente otimista” com a chegada do fim do ano e a definição de temas importantes para 2022, como a aprovação da PEC dos Precatórios no Senado, além do surgimento de novos dados sobre a variante Ômicron do coronavírus.

O analista Victor Natal, do time do Itaú, destaca, em relatório, que a aprovação da PEC fez com que os juros futuros longos caíssem, devido à diminuição da insegurança com o ambiente fiscal. Já no cenário internacional, Natal chama a atenção para os dados que apontam que a Ômicron tem se revelado mais transmissível, mas muito menos letal do que as demais variantes do coronavírus.

De olho nesse cenário, o analista optou por substituir os papéis da Suzano (SUZB3), empresa do ramo de papel e celulose, pelas ações do operador de planos de saúde Hapvida (HAPV3).

Justificando a alteração, Victor Natal diz gostar do perfil defensivo da Suzano, mas esclarece que a alta de 20% acumulada nas últimas 5 semanas deixa o papel refém de novos gatilhos para subir mais, citando os anúncios de aumento de preço de celulose por parte da empresa, que devem acontecer apenas em fevereiro de 2022, como o principal deles.

Sendo assim, o analista avalia que a Hapvida oferece uma tese de investimento com maior potencial de valorização de curto prazo.

O time do Itaú BBA acredita que a fusão da Hapvida com o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), operação que está em julgamento pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), deve “adicionar potencial de crescimento à companhia combinada e trazer sinergias ainda não precificadas pelo mercado”.

Além disso, o relatório avalia que a abordagem verticalizada adotada pela operadora no atendimento dos beneficiários de seus planos de saúde, priorizando o atendimento na sua própria rede de hospitais e laboratórios, permite que a empresa mantenha um rígido controle de custos e despesas, uma vantagem com relação a outras companhias do setor.

Carteira Top 5

A Carteira Top 5 do Itaú BBA é composta pelas 5 principais recomendações da casa, cada uma com peso de 20%, e tem como objetivo a busca pelo retorno absoluto, ou seja, não acompanha nenhum benchmark, apenas tenta obter a melhor rentabilidade possível. A carteira acumula valorização de 562% entre janeiro de 2016 e novembro de 2021, contra alta de 135% do Ibovespa.

Confira a seguir como fica a composição da carteira Top 5:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *