Press "Enter" to skip to content

Itália multa Amazon em 1,13 bi de euros por abuso de domínio do comércio online

Itália diz que Amazon prejudicou seus concorrentes em logística de comércio eletrônico (Foto: Divulgação)

A autoridade de concorrência italiana informou, nesta quinta-feira, que impôs uma multa de mais de 1,13 bilhão de euros (US$ 1,28 bilhão) à Amazon.com por abuso de domínio do mercado, dizendo que a empresa de comércio eletrônico tem “domínio absoluto” no campo e que prejudicou seus concorrentes em logística de comércio eletrônico.

A autoridade, conhecida como AGCM, disse que as subsidiárias europeias e italianas da Amazon minaram a capacidade dos concorrentes de vender seus produtos online ao vincular o uso do serviço de logística da Amazon pelos vendedores a ofertas destinadas a obter mais visibilidade online, como o Amazon Prime.

Desta forma, outros operadores logísticos de e-commerce ficaram privados da possibilidade de oferecer aos vendedores online os seus próprios serviços, segundo o regulador.

Os mercados concorrentes também foram prejudicados, pois os vendedores que usam a logística da Amazon são desencorajados a vender seus produtos em outras plataformas, disse o regulador.

A Amazon informou que pretende apelar da decisão, chamando a multa e as penalidades propostos de “injustificados e desproporcionais”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *