A fintech Wise, de transferências internacionais de recursos, lança no País nesta quarta-feira seu cartão internacional, emitido com bandeira Visa. De acordo com a empresa, o cartão permite a realização de pagamentos em mais de 200 países e territórios, e cobre mais de 50 moedas.
Por enquanto, o cartão será disponibilizado para clientes da Wise de forma gradual. Usuários não contemplados na primeira fase poderão se cadastrar em uma lista de espera. Poderão pedir o plástico pessoas que residam no Brasil e que já tenham aberto uma conta com saldo em reais.
Clientes que nunca realizaram uma transferência do Brasil para outro país via Wise, ou seja, que não são verificados pela plataforma, terão de adicionar um saldo de R$ 25 à conta para terem direito a pedir o cartão.
O cartão não tem taxas de anuidade ou manutenção, assim como a conta, de acordo com a Wise, e é aceito em mais de 80 milhões de estabelecimentos mundo afora. Além do Brasil, o cartão também chega nesta quarta ao Canadá e à Malásia.
Segundo a Wise, tanto seu cartão quanto a conta digital têm taxas de conversão mais baratas que as praticadas por outras instituições de câmbio – de 0,9% para dólares, por exemplo. Além disso, na conta, é possível fazer conversões dos saldos de forma instantânea.
A fintech também lançou uma novidade para a conta digital, que passa a contar com o Jars, uma espécie de reserva financeira que separa parte do saldo do restante do dinheiro depositado, evitando que o usuário utilize recursos que deseja guardar para determinada transação. É possível abrir várias reservas, em diferentes moedas cada uma.
Por Matheus Piovesana
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…