A Petrobras (PETR4, PETR3) informa o início da fase vinculante referente à venda integral de sua participação (100%) no Campo de Catuá, pertencente ao Bloco Exploratório BC-60, localizado na Bacia de Campos, no Estado do Espírito Santo. Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, de acordo com o comunicado divulgado nesta segunda-feira (29) pela companhia.
Ainda segundo o documento, a operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade. “A Petrobras segue concentrando cada vez mais os seus recursos em ativos em águas profundas e ultra-profundas, onde tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos, produzindo óleo de melhor qualidade e com menores emissões de gases de efeito estufa”, complementa a estatal.
A área de concessão do Campo de Catuá está situada em águas territoriais do Estado do Espírito Santo, a cerca de 128 km da costa, em lâmina d’água que varia entre 1.700 e 1.950 m. Existem quatro poços perfurados no local, dos quais três constataram óleo leve em reservatórios carbonáticos.
Por Elisa Calmon
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…
O Carrefour França afirmou, em nota oficial, que o veto à venda de carnes do…
A Apple ofereceu um investimento de US$ 100 milhões na Indonésia para os próximos dois…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta quinta-feira, 21, a partir…