Press "Enter" to skip to content

Ativa monta “Carteira Black Friday” com ações descontadas na Bolsa

As ações foram selecionadas com base na análise técnica dos ativos (Foto: Anna Nekrashevich/Pexels)

De olho no momento conturbado vivido pela Bolsa brasileira, em meio às quedas do Ibovespa provocadas por ruídos políticos e pela piora das projeções econômicas para 2022, a Ativa Investimentos montou uma “Carteira Black Friday”, composta por ações que estão “baratas” após perdas recentes.

“Separamos ativos que estão com uma movimentação de baixa há alguns meses, ou seja, estão descontados em relação aos seus concorrentes. Vamos ter também papéis que vêm trabalhando em recuperação com a retomada de alguns setores, como o varejista”, diz o analista Felipe Vella, responsável pela carteira.

A carteira é composta por 5 ações de setores diferentes. Na seleção dos papéis, a Ativa utilizou a análise técnica, concluindo que o momento atual representa uma boa oportunidade de entrada nesses ativos, que podem ser vistos como investimentos de médio e longo prazo.

A seguir, veja as ações que integram a “Carteira Black Friday” da Ativa:

3R Petroleum (RRRP3)

Felipe Vella observa que as ações da 3R Petroleum atravessaram uma movimentação de baixa desde julho deste ano, movimento que vai na contramão das recentes altas do preço do barril de petróleo, que tendem a favorecer a companhia.

Americanas (AMER3)

As ações da Americanas vêm ensaiando uma valorização, e devem ser favorecidas pela retomada do setor varejista, com destaque para os segmentos de e-commerce e marketplace.

B3 (B3SA3)

A B3 possui o monopólio em bolsas de valores no Brasil, e suas ações buscam se recuperar das perdas acumuladas desde janeiro deste ano.

Sabesp (SBSP3)

As ações da companhia de saneamento Sabesp foram penalizadas durante a crise hídrica, mas a empresa deve se beneficiar da volta do período de chuvas.

Suzano (SUZB3)

A Suzano é a maior produtora de celulose do mundo e, como exportadora, deve ter seus resultados impulsionados pelo dólar valorizado em relação ao real.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *