Press "Enter" to skip to content

S&P: defaults de incorporadoras da China devem aumentar nos próximos 6 a 12 meses

Agência de classificação de risco cita problemas de liquidez da Evergrande (Foto: Magda Ehlers/Pexels)

A S&P Global Ratings afirma que os defaults de incorporadoras da China devem aumentar nos próximos seis a 12 meses, de acordo com o analista de crédito Edward Chan. “Isso está refletido em nossas recentes ações de rating”, comenta ele, segundo comunicado da agência sobre relatório que discute o assunto.

A S&P diz que problemas de liquidez da Evergrande, políticas restritivas da China e alguns defaults recentes fizeram com que muitas incorporadoras chinesas não consigam mais financiamento offshore.

Para a agência, autoridades locais devem ajustar suas medidas, a fim de gerenciar o risco de contágio e evitar estresse excessivo. Os investidores, por sua vez, aguardam para ver se esses ajustes serão o suficiente para estabilizar o mercado, segundo ela.

De acordo com a S&P, a piora no setor já contribuiu para uma série de defaults entre incorporadoras chinesas.

A agência cita questões como medidas recentes de aperto do governo e também o gerenciamento inadequado da liquidez por algumas incorporadoras, bem como o uso de dívida fora do balanço ou outras obrigações não reportadas, que aumentam as incertezas.

Por Gabriel Bueno da Costa

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *