Política

Lira diz que não há espaço para reajuste a servidores com PEC dos Precatórios

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que não vê espaço para reajuste aos servidores em 2022 com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios.

A PEC abre um espaço de aproximadamente R$ 90 bilhões no teto de gastos no próximo ano, mas cálculos do Ministério da Economia apontam outras despesas como destinatárias da folga, entre elas o Auxílio Brasil. Além disso, o reajuste criaria um aumento de despesa permanente para a União.

“Eu absolutamente não vi esse espaço, não conheço esse espaço. Os números que foram apresentados pela Economia para a Câmara dos Deputados não previam esse aumento e eu penso que aquele portfólio de custos que foi amplamente divulgado pela imprensa possam ser honrados para que tenha fidedignidade do que foi acertado nas discussões de plenário”, disse Lira em entrevista coletiva na Câmara.

Na terça-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro sinalizou com a possibilidade de o governo dar reajuste aos servidores se a PEC dos precatórios for aprovada. A declaração, no entanto, foi negada em seguida por integrantes da equipe econômica e parlamentares, entre eles o relator do Orçamento de 2022, deputado Hugo Leal (PSD-RJ).

Por Daniel Weterman

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Entenda o ajuste que está sendo desenhado pelo governo para evitar aumento na tarifa de Itaipu

O governo federal está desenhando uma solução para o impasse envolvendo a tarifa de Itaipu,…

2 horas ago

Suspensão por Trump de lei anticorrupção pode afetar empresas brasileiras

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou no dia 10 um decreto que suspendeu…

3 horas ago

Deere diz que fábricas e fornecedores nos EUA ajudarão a protegê-la de tarifas

A fabricante de equipamentos agrícolas e de construção Deere, dos Estados Unidos, deve conseguir evitar…

16 horas ago

Trump visita avião da Boeing da Air Force One e critica atraso nas versões atualizadas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou neste sábado, 15, um avião da Boeing…

18 horas ago

Dona de creche filmada agredindo aluno é presa em rodovia no interior de SP

A Polícia Civil prendeu na tarde da sexta-feira, 14, a dona de uma creche de…

20 horas ago

Canadá está chocado com tarifas de 25% dos EUA, diz ministra de Relações Exteriores

A ministra de Relações Exteriores do Canadá, Melanie Joly, disse neste sábado, 15, em painel…

20 horas ago