A fabricante brasileira de armas de fogo Taurus Armas (TASA4, TASA3) reportou lucro líquido de R$ 166 milhões e receita líquida de R$ 718 milhões no terceiro trimestre deste ano, e já se mobiliza para voltar a pagar dividendos aos seus acionistas.
Para o CEO da empresa, Salesio Nuhs, os resultados sólidos comprovam que “a ‘virada’ da Taurus não é apenas uma onda, mas uma realidade enraizada, parte da nova Taurus, e que veio para ficar”. Graças à forte geração de caixa, a companhia alcançou uma redução expressiva de sua alavancagem financeira, e hoje possui uma relação dívida líquida sobre Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 0,5 vez.
Devido ao aumento da produção em sua fábrica nos Estados Unidos, a Taurus fabricou, nos 9 primeiros meses do ano, 1,7 milhão de armas, alta de 53,7% em comparação com o mesmo período de 2020. A empresa possui ainda uma carteira de pedidos de 1,3 milhão de unidades, o equivalente a 7 meses de produção.
Com o propósito de voltar a remunerar seus acionistas, a companhia deve discutir em assembleia no dia 30 de novembro uma proposta de redução do capital social, que, segundo a administração, deve viabilizar a volta do pagamento de dividendos.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…