Press "Enter" to skip to content

Sabesp aprova 29ª emissão de debêntures no valor de R$ 1,25 bilhão

Serão 500 mil debêntures na primeira e 750 mil na segunda série, às quais se somarão ao menos 150 mil na terceira (Foto: Divulgação)

O conselho de administração da Sabesp aprovou a realização da 29ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até três séries, para distribuição pública no valor de R$ 1,25 bilhão.

Serão 500 mil debêntures na primeira e 750 mil na segunda série. A terceira terá, no mínimo, 150 mil. O vencimento será a cada cinco anos, sendo 2026, 2031 e 2036 respectivamente.

Os valores relativos à remuneração da primeira série deverão ser pagos semestralmente, com início em 15 de junho de 2022. Os pagamentos da segunda e terceira são anuais, começando em 15 de dezembro também de 2022.

Os recursos da primeira série serão utilizados para refinanciamento de compromissos financeiros e recomposição de caixa. Os da segunda e terceira séries serão destinados para investimento, pagamento futuro ou reembolso de gastos, despesas ou dívidas despendidos em até 24 meses antes do encerramento da oferta.

Segundo o fato relevante, será adotado o procedimento de coleta de intenções de investimento para definir a taxa final da remuneração das debêntures, dentre outras características da emissão.

Por Camila Vech, especial para o Broadcast

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *