Press "Enter" to skip to content

Pacheco marca reunião com Petrobras para discutir preço dos combustíveis

Pacheco chegou a citar a possibilidade de alteração da política de preços da Petrobras (Fonte: Shutterstock)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que terá uma reunião com a diretoria da Petrobras logo após o feriado de 2 de novembro para discutir uma solução para o preço dos combustíveis. A data não foi anunciada, mas deve ocorrer na semana que vem, de acordo com o senador.

De acordo com o senador, a reunião servirá para encontrar “onde está a raiz do problema” do aumento do preço da gasolina e do diesel. Pacheco citou que é possível encaminhar soluções no campo tributário, na criação de um fundo de equalização e na própria política da estatal.

“Se for algo que possa demandar da Petrobras algum tipo de iniciativa, nós vamos ouvir a diretoria da Petrobras nesse sentido”, disse Pacheco em entrevista coletiva no Senado. Há uma possibilidade de os governadores participarem da reunião.

“Há a solução que pode vir da Petrobras e do próprio governo em relação à política de preços, que eventualmente se possa fazer um ajuste em relação a essa dependência dos combustíveis em relação ao dólar”, disse Pacheco, citando essa iniciativa como uma das propostas em discussão.

Por Daniel Weterman

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *