O grupo Fleury decidiu suspender o plano de abertura de 73 a 90 unidades de atendimento no período de 2017 a 2021. Desde o lançamento do plano de expansão, a rede de laboratórios inaugurou, até agora, 55 pontos, ou 25% menos do que o número mínimo que tinha sido planejado.
Fora do plano de expansão orgânica, a companhia também realizou oito aquisições de marcas de medicina diagnóstica, adicionando 112 novas unidades, sendo 68 delas em novas regiões. Em comunicado ao mercado, o grupo ressalta ainda que acelerou a expansão do atendimento móvel, hoje responsável por 7,3% de seu faturamento e o equivalente à receita média de 25 unidades físicas.
“Esta combinação fortaleceu e ampliou a oferta de medicina diagnóstica, e marcou a entrada da companhia nos estados do Rio Grande do Norte, Maranhão e Espírito Santo, por meio de marcas tradicionais e com importante reputação médica”, observa a empresa em fato relevante assinado pelo diretor de finanças e relações com investidores, José Antonio de Almeida Filippo. O grupo acrescenta que seguirá avaliando oportunidades de expansão orgânica.
Por Eduardo Laguna
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encaminhou na sexta-feira, 22, à Agência Nacional…