Mesmo após as críticas nas redes sociais pelos preços das peças, a coleção da Riachuelo em parceria com a grife italiana Moschino desapareceu do e-commerce e das araras das lojas físicas em menos de um dia. Com estampas inspiradas no Brasil e com personagens do desenho Looney Tunes, a linha comemorativa trazia, entre outros itens, uma jaqueta e uma bolsa de couro ecológico assinadas pelo estilista norte-americano Jeremy Scott que se esgotaram em seis horas.
Essa é a terceira colaboração da companhia de fast-fashion brasileira com uma marca de luxo internacional. Em 2016, a Riachuelo vendeu uma coleção assinada pelo ex-diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld. Antes, em 2014, a varejista fez parceria com a Versace.
Conforme dados da Riachuelo, em três dias do lançamento o e-commerce da empresa vendeu 61,2% de todos os itens da linha Moschino de roupas. A coleção em parceria com a grife italiana tinha preços de R$ 50 a R$ 600. Segundo a líder de comunicação corporativa e marca da Riachuelo, Marcella Kanner, mesmo com a rapidez nas vendas, a companhia não tem pretensões de fazer mais peças da Moschino.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Por Wesley Gonsalves
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