O grupo especializado no e-commerce de pneus Cantu Store registrou na quinta-feira, 21, um pedido para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com distribuição primária e secundária. Fundada no Paraná em 2007, a companhia conta hoje com 26 filiais em 17 unidades federativas e quatro centros de distribuição.
A empresa atua em duas frentes de negócio por meio de duas marcas: a PneuStore, varejista online B2C e a CantuPneus, marca de oferta com foco em distribuição B2Fleet (pneus de caminhões comerciais para frotas) e B2B.
Segundo o prospecto preliminar enviado à CVM, a Cantu Store registrou lucro líquido de R$ 118,123 milhões no acumulado do ano até setembro,19 vezes mais em relação ao mesmo período do ano passado. O Ebitda ajustado atingiu R$ 118,4 milhões, avanço anual de 157,9%.
Os recursos captados serão utilizados para capital de giro da companhia, investimentos em private label (marcas próprias), projetos e novos negócios e reorganização societária.
A oferta será coordenada por Itaú BBA, BTG Pactual, JP Morgan e Citi.
Por Luísa Laval
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…