Press "Enter" to skip to content

Azul anuncia retorno a quatro cidades e expansão para mais 11 destinos no PR

Assim, a Azul teria 20 destinos atendidos no Paraná, que o tornaria o Estado com mais cidades operadas pela companhia no Brasil (Foto: Divulgação / Eurospot)

A Azul anunciou nesta terça-feira, 19, um plano de expansão no Paraná, durante encontro entre representantes da companhia e o governador do Estado, Ratinho Junior (PSD). Ponta Grossa, Toledo, Pato Branco e Guarapuava, cidades atendidas pela aérea antes da pandemia, voltam a receber voos em dezembro e já contam com comercialização de passagens nos canais oficiais da empresa a partir desta terça-feira.

A retomada das frequências nos quatro destinos se soma às operações que a Azul já realiza em Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina e Maringá, totalizando nove cidades. Os voos para Ponta Grossa, Toledo, Pato Branco e Guarapuava serão cumpridos três vezes por semana, com as aeronaves modelo ATR 72-600, para 70 clientes. A partir de março de 2022, a expectativa da companhia é estar presente nestas cidades com frequências diárias.

A Azul planeja servir mais onze regiões no Estado paranaense, sendo Umuarama com os aviões ATR da Azul, e Guaíra, Paranavaí, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória, Cianorte, Campo Mourão, Têlemaco Borba, Arapongas e Apucarana com os Cessna Gran Caravan, para nove clientes, da sub-regional Azul Conecta.

Com isso, a Azul teria 20 destinos atendidos no Paraná, recorde que o tornaria o Estado com o maior número de cidades operadas pela companhia no Brasil.

Em nota, a aérea informa ter recebido, durante as negociações, o comprometimento dos municípios de Ponta Grossa, Toledo, Pato Branco e Guarapuava para a implementação de importantes instrumentos de auxílio à navegação aérea: o IFR-IMC, procedimento que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas, e o PAPI, sistema de luzes que provê auxílio visual da cabeceira da pista do aeroporto.

Com esses instrumentos, a Azul pode aumentar a regularidade de seus voos, diminuindo as chances de cancelamentos e evitando a suspensão de operação no futuro em função da meteorologia desafiadora na região sul do País.

“Esses equipamentos também proveem a possibilidade de frequências em horários mais convenientes e durante a noite, já que eliminam eventuais restrições do departamento de segurança de voo da empresa”, destaca a aérea.

Por Juliana Estigarríbia

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *