A BHP informou nesta segunda-feira, (18), que sua produção de minério de ferro neste primeiro trimestre fiscal (encerrado em setembro) caiu 4% na comparação anual e 3% na trimestral, para 63,3 milhões de toneladas. A mineradora reiterou sua estimativa de que a produção durante todo o ano fiscal, até junho de 2022, fique entre 249 milhões e 259 milhões de toneladas.
A empresa atribuiu o resultado à extensa manutenção de seu centro de mineração de ferro na Austrália, que já estava planejada, associada ao impacto, ainda que menor, da escassez temporária de mão de obra ferroviária devido a restrições de fronteira relacionadas à pandemia. A BHP é a terceira maior produtora mundial de minério de ferro.
Já a produção de cobre da companhia, que se dá na Austrália e no Chile, caiu 9% na comparação anual e 7% na trimestral, a 376,5 milhões de toneladas.
Em joint venture com a Mitsubishi, a BHP informou que sua produção de carvão metalúrgico caiu 9% na base anual e 25% na trimestral, para 8,9 milhões de toneladas, também em grande parte por causa dos trabalhos de manutenção. Fonte: Dow Jones Newswires.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…