Press "Enter" to skip to content

Americanas SA e Lojas Americanas estudam combinação de ações na B3

Objetivo de juntar as operações é maximizar a experiência do cliente sob novas formas de criação de valor (Foto: Divulgação)

Investing.com – A Americanas (SA:AMER3) e a Lojas Americanas (SA:LAME4) estudam combinar suas ações listadas na B3 no Novo Mercado, antes de uma listagem na Bolsa de Nova York ou na Nasdaq, de acordo com fato relevante divulgado conjuntamente nesta segunda-feira (18). “Foi identificada uma oportunidade de eventual reorganização anterior à lista internacional”, diz o documento.

As companhias informam que essa oportunidade está em andamento em nível operacional no momento. A decisão ficará submetido ao Conselho de cada companhia, que poderá levar a combinação operacional ser decidida em uma Assembleia de acionistas de cada companhia. O documento também diz que ainda não há qualquer decisão quanto à reorganização e à própria estrutura jurídica que a nova empresa poderia tomar.

Contexto

A combinação operacional dos negócios havia sido decidido em assembleias gerais de cada empresa em 10 de junho. O objetivo de juntar a operação de Americanas SA e Lojas Americanas é maximizar a experiência do cliente sob novas formas de criação de valor.

O resultado final seria a constituição de uma empresa com base acionária em uma nova sociedade com sede no exterior, com listagem nas ações na bolsa de Nova York ou na Nasdaq. As empresas também informaram que essa reorganização continua sob análise.

As ações da Americanas SA (antiga B2W) têm queda acumulada de 50,47% em 2021, mas fechou a última sexta-feira com alta de 9,18%. Já os papéis da Lojas Americanas também sofrem em 2021, com queda acumulada de 79,58% no ano, mas também subiu na sexta-feira, com alta de 6,41%.

Matéria originalmente publicada em Investing.com