Press "Enter" to skip to content

Reino Unido registra maior número diário de casos desde meados de julho

As mortes na região, por sua vez, ficaram em 57 para pessoas que faleceram em até 28 dias após testarem positivo para o coronavírus (Foto: www.slon.pics/Freepik)

O Reino Unido registrou 45.140 novos casos de covid-19 neste domingo, (17), segundo dados governamentais. Esse é o maior número diário desde 20 de julho, com a média móvel de casos no país subindo desde a metade de setembro. As mortes na região, por sua vez, ficaram em 57 para pessoas que faleceram em até 28 dias após testarem positivo para o coronavírus.

A Rússia também tem enfrentado um número ascendente de infecções da covid-19. Hoje, o país reportou o maior número diário de casos desde o início da pandemia, com 34.303 novas infecções registradas ontem. O número é 70% mais alto do que um mês atrás, segundo reportagem da Associated Press. As autoridades russas tentaram acelerar o ritmo da vacinação com loterias, bônus e outros incentivos, mas o ceticismo generalizado sobre a vacina e os sinais conflitantes das autoridades frustraram os esforços, informa a agência. De acordo com o governo russo, cerca de 43 milhões de cidadãos, ou cerca de 29% dos quase 146 milhões de habitantes do país, estão totalmente vacinados, informa a AP.

Já nos Estados Unidos, na última semana, o painel consultivo da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, a Anvisa americana) recomendou a aplicação de dose de reforço em idosos que se vacinaram com imunizante produzido pela Moderna e em todos os adultos que receberam a da Johnson & Johnson. Agora, cientistas do comitê debatem a mistura de vacinas para maior proteção. O New York Times reportou que dados preliminares de um estudo demonstram que, para uma pessoa que se vacinou com uma dose da Johnson & Johnson, após duas semanas da dose de reforço, o número de anticorpos aumentou em 76 vezes com o imunizante da Moderna, 35 vezes com o da Pfizer e somente quatro vezes com a da própria J&J.

Por Ilana Cardial

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *