As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira, (13), após fortes dados chineses de exportação e à espera de novos números de inflação e balanços corporativos dos EUA. Na China continental, o Xangai Composto subiu 0,42%, a 3.561,76 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,29%, a 2.394,39 pontos. As exportações chinesas superaram as expectativas em setembro, com um salto anual de 28,1%.
Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei caiu 0,32% em Tóquio, a 28.140,28 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi se valorizou 0,96% em Seul, a 2.944,41 pontos, e o Taiex recuou 0,70% em Taiwan, a 16.347,99 pontos. Em Hong Kong, o pregão de hoje foi cancelado devido a um alerta de tufão.
O desempenho misto na região asiática precede também a publicação de novos dados da inflação ao consumidor (CPI) dos EUA, que está numa trajetória de forte alta e gera temores de aperto monetário, e o início de mais uma temporada de balanços trimestrais de empresas e bancos americanos. Em dia de cautela, as bolsas de Nova York tiveram modestas perdas ontem.
Na Oceania, a bolsa australiana fechou em leve baixa nesta quarta, depois de oscilar em torno da estabilidade ao longo da sessão. O S&P/ASX 200 caiu 0,11% em Sydney, a 7.272,50 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).
Por Sergio Caldas
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…