Por Ana Beatriz Bartolo
Investing.com – O BB Investimentos iniciou a cobertura sobre a ação da B3 (SA:B3SA3) com recomendação de compra e preço-alvo em R$ 16,30 para o final de 2022. A análise leva em consideração um cenário com menor crescimento das receitas, por conta do elevado patamar de giro de mercado e de pessoas físicas atuando no mercado, bem como um cenário macroeconômico desfavorável, com elevação da taxa de juros de equilíbrio.
Às 14h22, as ações da B3 subiam 3,51%, a R$ 12,69.
O relatório destaca que a B3 tem um histórico positivo de distribuição de proventos, com um dividend payout de quase 130% nos últimos dois anos. O BB Investimentos espera que o pagamento de dividendos da B3 deva chegar a um payout de 85% no longo prazo, com um dividend yield de cerca de 9% nos próximos três anos.
O BB Investimentos acredita que a empresa tem um potencial de crescimento interessante, mesmo já sendo líder nos principais mercados em que atua e não tendo uma concorrência significativa.
A expectativa é que o volume médio diário de negociações na B3 continue crescendo, no curto prazo, acima do PIB nacional, convergindo para um crescimento em linha com a economia no médio prazo, ao passo que decrescem as margens de receitas por volume negociado.
Matéria originalmente publicada em Investing.com
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…