Press "Enter" to skip to content

Avanço em IPO nos EUA é notícia positiva para o Inter, diz Mirae Asset

Papéis do banco exibiam fortes ganhos na B3 (Foto: Banco Inter/Divulgação)

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com – As ações do Banco Inter (SA:BIDI11) se destacam na bolsa hoje, por causa do anúncio sobre os avanços no processo de migração da sua base acionária para ser negociada nos Estados Unidos. Para a Mirae Asset, essa é uma notícia positiva, considerando que a negociação nos EUA pode trazer maior liquidez para o ativo.

Às 13h30, as ações unit do banco se valorizavam 7,10%, a R$ 44,50.

De acordo com o fato relevante do Inter, Bank of America (NYSE:BAC)  (SA:BOAC34), Bradesco BBI, JPMorgan  (NYSE:JPM) (SA:JPMC34) e Itaú BBA foram contratados como assessores financeiros para a reorganização societária que resultará na listagem de suas ações nos EUA e na negociação de BDRs lastreados em ações de emissão da Inter. Os estudos da Reorganização Societária foram concluídos e aprovados por unanimidade dos membros do Conselho de Administração do Inter.

Ainda, a LA BI Holdco, LLC (“LA BI”), veículo indiretamente controlado pelo Softbank Latin America Fund (T:9984), maior acionista não controlador do Inter, celebrou com o Inter um acordo de reorganização com o objetivo de realizar medidas em apoio à Reorganização Societária.

Matéria originalmente publicada em Investing.com