Press "Enter" to skip to content

BTG inclui PetroRio, Bradesco e mais 3 ações em carteira para outubro

Seleção de ações do BTG acumula ganhos de 287% desde 2009 (Foto: Divulgação)

A equipe do BTG Pactual decidiu trocar 5 nomes nas 10 sugestões de ações brasileiras para outubro, observando que, após as perdas de setembro, o Ibovespa está sendo negociado com um múltiplo de 11,1 vezes P/L (preço sobre lucro), ou seja, um desvio-padrão abaixo da média histórica em meio ao aumento das preocupações locais e globais.

“Todo o debate sobre como lidar com o pagamento dos precatórios e a possível extensão do pacote de auxílio emergencial continuam pesando sobre os mercados. Além disso, o aumento da inflação e as perspectivas de um ciclo de aumento das taxas de juros maior do que o inicialmente previsto também são motivos para perspectivas econômicas mais difíceis para 2022. Para tornar as coisas ainda mais complicadas, uma crise global de energia está se aproximando”, dizem os analistas Carlos Sequeira e Osni Carfi, em relatório, nesta sexta-feira (1).

Mudanças

Neste contexto, na passagem de setembro para outubro, o time do BTG optou por manter exposição aos papéis de Rede D’Or (RDOR3), Porto Seguro (PSSA3), Gerdau (GGBR4), Weg (WEGE3) e Vamos Locação (VAMO3).

Simultaneamente, os analistas decidiram substituir Vale (VALE3), Cyrela (CYRE3), Magazine Luiza (MGLU3), B3 (B3SA3) e PagSeguro (PAGS34) por PetroRio (PRIO3), Raízen (RAIZ4), SLC Agrícola (SLCE3), Assaí (ASAI3) e Bradesco (BBDC4).

Em setembro, a carteira recomendada de ações do BTG teve queda de 7,6%, ante desvalorização de 6,6% do Ibovespa. Desde outubro de 2009, quando Carlos Sequeira assumiu a gestão do portfólio, a rentabilidade acumulada é de 287%, contra 80% do principal índice de ações da B3.

Commodities

No reposicionamento da carteira do BTG, um dos destaques é o aumento da aposta ao setor de energia, com a petrolífera PetroRio e a distribuidora de energia Raízen em um cenário de preços mais altos do petróleo. Na mesma linha de cotações mais elevadas das commodities e real enfraquecido frente ao dólar, houve a entrada de SLC.

Além disso, os analistas adicionaram a operadora de atacarejo Assaí, vislumbrando expansão consistente nos próximos anos. E, por fim, Bradesco também passou a fazer parte do portfólio diante da queda das ações de bancos.

Veja abaixo a carteira sugerida pelo BTG:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *