Press "Enter" to skip to content

BB recomenda 5 ações de empresas ESG na Bolsa brasileira

Analistas garimpam empresas com práticas sustentáveis e socialmente responsáveis (Foto: Divulgação)

A equipe de análise do BB Investimentos elencou 5 ações de sua Seleção BB ESG para montar uma carteira de empresas mais alinhadas às melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa, e que possuem maior potencial de valorização.

O portfólio é composto pelas ações de Weg (WEGE3), Suzano (SUZB3), BR Distribuidora (BRDT3), Itaú (ITUB4) Sabesp (SBSP3) e, segundo o BB, será mantido assim até o fim de novembro, com acompanhamento mensal. Os analistas pretendem revisar a carteira ao fim de cada temporada de resultados.

“Diante do cenário de cautela para o mercado de bolsa brasileira para os próximos meses, bem como os resultados ou perspectivas de resultados apresentados pelas companhias, o potencial de upside das ações quando comparado com as nossas estimativas de preço-alvo, os riscos inerentes aos seus negócios e os múltiplos das companhias, selecionamos as 5 ações que acreditamos ter o melhor potencial de valorização para o período dentre as ações das companhias que compõem a nossa Seleção BB ESG”, diz relatório do time de research do BB Investimentos, assinado por Henrique Tomaz.

A Seleção BB ESG reúne empresas que, na visão do BB, estão mais alinhadas aos aspectos ESG, a partir de indicadores elaborados por consultorias especializadas. Os analistas identificam companhias que vêm sendo bem sucedidas no alinhamento de seus negócios às práticas sustentáveis e socialmente responsáveis.

Veja a Carteira BB ESG:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *