Press "Enter" to skip to content

Powell: nem Fed nem ninguém poderia proteger totalmente EUA de efeito de default

Powell: nem o Fed nem ninguém poderia proteger EUA totalmente dos efeitos de um default (Foto: Matthis Volquardsen/Pexels)

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, alertou nesta quinta-feira, 30, para os efeitos de um eventual default da dívida dos Estados Unidos, caso o Congresso não aprove a elevação do teto. Durante audiência na Câmara dos Representantes, Powell ressaltou que “nem o Fed nem ninguém” poderia proteger o país totalmente dos efeitos de um default.

Também presente na audiência, a secretária do Tesouro, Janet Yellen, alertou que o não pagamento da dívida levaria a aumento nos juros para todos no país.

Criptomoedas

O presidente do Federal Reserve afirmou também, em resposta a uma questão de um legislador, que não há um plano do Fed para banir as criptomoedas.

Durante a audiência na Câmara dos Representantes, ele afirmou ainda que é “apropriado” regular as stablecoins, criptomoedas com valor atrelado a moedas como dólar ou o euro, um instrumento popular atualmente.

Força de trabalho

Powell também comentou sobre a força de trabalho nos Estados Unidos, prevendo que ela deve crescer. Ele disse que parte dos que se aposentaram na pandemia poderá voltar à ativa, enquanto a reabertura das escolas também deve ajudar a levar mais pessoas ao mercado de trabalho.

Por Gabriel Bueno da Costa

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *