O comércio eletrônico no Estado de São Paulo alcançou um faturamento de R$ 19 bilhões no primeiro semestre de 2021, segundo balanço da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com a EbitNielsen. O valor é 36,1% maior do que o registrado no mesmo período de 2020.
Neste período, houve um aumento de 15,6% no número de pedidos, alcançando a marca de 41,7 milhões de vendas. Além disso, o resultado positivo foi puxado por uma alta do tíquete médio, que cresceu 17,7% em relação ao ano passado, atingindo R$ 456.
O setor de bens duráveis foi o que mais cresceu em um ano, totalizando quase R$ 14 bilhões de faturamento. Algumas das explicações são o aumento da confiança das famílias sobre o mercado de trabalho, a flexibilização das medidas de restrição em relação à pandemia e o avanço da vacinação contra a covid-19.
De acordo com a FecomercioSP, o comércio eletrônico deve seguir em alta ao longo dos próximos meses, sobretudo por causa da Black Friday e do Natal.
Por Gabriel Faleiro, especial para o Broadcast
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…