O mercado brasileiro de ações continua atraente em meio ao ciclo de alta da taxa de juros, com empresas como Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4), CSN Mineração (CMIN3) e Engie Brasil (EGIE3) podendo oferecer um retorno anual de mais de 10% em dividendos, conforme levantamento feito pelos analistas Fernando Ferreira e Jennie Li, da XP.
Na quarta-feira (22), o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa Selic em 1 ponto percentual, de 5,25% para 6,25% ao ano. De olho nessa mudança, a equipe de análise da XP listou 20 ações que estão sob cobertura da casa e que podem pagar um dividend yield (rendimento do dividendo) superior a 6,5% ao ano.
Além disso, os analistas reafirmaram que se mantêm construtivos com a Bolsa, destacando que os juros reais (juros nominais subtraído da inflação) devem continuar em um nível baixo, se comparados aos rendimentos de ativos de renda variável. “O prêmio de risco das ações do Ibovespa, que mede a diferença entre o rendimento de renda variável e a taxa de juros real, atualmente está em 7,7%, bem acima da média histórica de 4,7%”, dizem Ferreira e Li.
Destaques
Apesar da recente queda do preço do minério de ferro, a CSN Mineração lidera a lista de empresas que oferecem uma expectativa de dividendos generosos, com um dividend yield projetado de 15% para 2022. O Banco do Brasil vem logo em seguida, com projeção de dividend yield de 14,7% no período, seguido pela Engie Brasil, fechando o pódio, com 11,4%. O Bradesco fica com a quarta colocação, com projeção de 11% de dividend yield no próximo ano.
Veja a tabela com as 20 ações que podem oferecer dividend yield acima de 6,5% em 2022:
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…
O Carrefour França afirmou, em nota oficial, que o veto à venda de carnes do…
A Apple ofereceu um investimento de US$ 100 milhões na Indonésia para os próximos dois…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta quinta-feira, 21, a partir…
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) rechaçou, em nota, as declarações do CEO do…