O conselho de administração do Hapvida recebeu uma carta de renúncia ao cargo de vice-presidente comercial e de relacionamento de Candido Pinheiro Koren de Lima Junior, um dos controladores da companhia, com efeito a partir de dezembro de 2021. Para assumir a função, foi escolhido Lício Tavares Angelo Cintra, membro do conselho de administração da companhia desde abril de 2021.
Cintra atuou por mais de 14 anos junto ao Grupo São Francisco. Durante este período, liderou a área comercial por 5 anos, bem como foi o CEO do Grupo São Francisco de 2009 até a alienação ao Hapvida em 2019.
Junior permanece como vice-presidente nesse período de transição e continuará a se dedicar como membro do conselho de administração, cargo que já ocupa, continuando também a coordenar o comitê de Inovação, Transformação e Excelência Operacional da companhia. “Valendo-se de sua experiência, Candido Junior irá se dedicar integralmente à definição da estratégia do Hapvida, mantendo também intacta sua posição enquanto membro do bloco de controle da companhia”, afirma a operadora.
Por Luísa Laval
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…