Press "Enter" to skip to content

BB revisa preços-alvo de Magalu e Via recomendando compra

Iniciativas para fortalecer marketplace são bem recebidas pelos analistas (Foto: mohamed Hassan/Pixabay)

A equipe de análise do BB Investimentos está atualizando as projeções para as ações das varejistas Via (VIIA3) e Magazine Luiza (MGLU3), com recomendação de “compra” e novos preços-alvo para o fim de 2022. Na visão dos analistas, a queda acumulada na B3 desde o início do ano não se justifica.

No caso de Via, o preço-alvo estimado é de R$ 20, o que sugere um potencial de valorização de 136%. “Entendemos que o preço corrente do papel está muito aquém do preço justo, dadas as iniciativas e resultados que a companhia vem entregando e que devem pavimentar seu crescimento mesmo um cenário mais desafiador”, diz a analista Georgia Jorge, em relatório.

Ainda que considere margens operacionais mais pressionadas em um cenário econômico mais desafiador, o time do BB ressalta os esforços de diversificação de receitas da Via, ampliando o sortimento de categorias de produtos e de serviços disponíveis aos vendedores do marketplace, principalmente por meio do BanQi.

Magalu

Para Magalu, o preço-alvo estipulado é de R$ 22,90, o equivalente a um potencial de valorização de 38%. “Entendemos que esse desempenho [queda de 33% em 2021] não se justifica, dadas as diversas iniciativas que a Magazine Luiza tem em andamento e que proporcionam à companhia crescimento expressivo trimestre após trimestre mesmo com fortes bases comparativas, combinado com rentabilidade mesmo em um cenário fortemente competitivo, o que a destaca frente aos seus pares”, afirma Georgia.

Apesar de projetar um crescimento menor de vendas no canal on-line próprio, mais atrelado a produtos cíclicos como móveis e eletroeletrônicos, a analista destaca as iniciativas para crescimento do marketplace, com incremento de sellers e de vendas.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *