Os shopping centers tiveram um mês positivo no fluxo de consumidores em agosto. O aumento de visitas nos centros de compras foi de 1,7% em relação a julho de 2021 e 39,7% diante de agosto de 2020. As lojas físicas em geral, por sua vez, tiveram recuo no fluxo de visitantes. O registro foi de queda de 7% na comparação com julho de 2021 e de 14,3% com agosto de 2020.
Os dados são do Índice de Performance do Varejo (IPV), organizado pelo venture capital HiPartners Capital & Work em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). Os dados são provenientes das empresas FX Data Intelligence; F360º, plataforma de gestão financeira; e Harmo, plataforma de gestão de reputação online de estabelecimentos offline. O estudo é chancelado pela 4intelligence.
As vendas acompanharam o fluxo de consumidores e também cresceram nas lojas de shopping centers. A quantidade de boletos gerados cresceu 37,4% no comparativo anual e 6% em relação a julho de 2021. Já o faturamento subiu 37,5% na comparação com agosto de 2020 e 4% no levantamento mensal.
Por Talita Nascimento
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…