Press "Enter" to skip to content

Cade aprova aquisição de carteira de clientes da Singulare pela XP

Além do Cade, a operação também está sujeita à aprovação do Banco Central (Foto: Divulgação)

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição da carteira de corretagem de valores e distribuição de produtos de investimento da Singulare Invest, antiga Socopa, pela XP. Pelo acordo, os clientes ativos da Singulare que poderão migrar para a XP representam pelo menos R$ 4,5 bilhões em custódia. A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira.

Em parecer divulgado pelo Cade, as empresas ressaltaram que, para o Grupo XP, “a operação representa uma oportunidade de investimento e expansão do segmento de corretagem de valores e de distribuição de produtos de investimento e seria uma oportunidade de complementação e consequente diversificação do portfólio de investimentos atualmente disponível”.

Para a Singulare, segundo o documento, o negócio “se encaixaria na estratégia de reduzir a sua atuação em determinados segmentos de mercado, com a descontinuação da plataforma Singulare Invest, mantendo sua independência e autonomia para continuar atuando em seus outros segmentos, prestando serviços de administração fiduciária (ou asset management), gestão, custódia e escrituração de acordo com o seu modelo de negócios atual”.

Além do Cade, a operação também está sujeita à aprovação do Banco Central do Brasil.

Por Luci Ribeiro

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *