A WEG anunciou nesta terça-feira a aquisição de 100% do capital social da Balteau Produtos Elétricos Ltda., empresa de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição, situada no município de Itajubá, Estado de Minas Gerais. O valor do negócio não foi informado.
Em comunicado enviado ao mercado, a empresa informa que a Balteau é tradicional no seu setor com operações há muitos anos no Brasil, com um parque fabril de 11.800 m² de área construída e equipamentos e instalações de última geração, e uma equipe de aproximadamente 350 colaboradores.
A empresa é especializada em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e de potencial capacitivo até 550kV, transformadores de potencial indutivo até 145kV e conjuntos de medição até 36kV, produtos que a WEG não tem em seu portfólio atualmente. Em 2020 sua receita líquida foi de R$ 121,7 milhões.
A consolidação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, dentre as quais a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A WEG esclarece que essa aquisição não ensejará o direito de recesso aos acionistas, por não se enquadrar em qualquer das hipóteses previstas no artigo 256 da Lei nº 6.404/76, alterada pela Lei nº 10.303/01. “O valor pago na referida aquisição não representa investimento relevante para a adquirente nem, tampouco, o preço médio de cada ação configura qualquer das hipóteses descritas no inciso II do mencionado artigo”, afirma.
Por Beth Moreira
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse nesta sexta-feira, 22, que os negócios previstos no…
A APM Terminals Suape lança nesta sexta-feira sua pedra fundamental no Complexo Industrial Portuário de…
O Itaú Unibanco vai estabelecer um limite diário de R$ 200 para que os clientes…
A Latam corrigiu a informação sobre o número de voos domésticos previstos por dia para…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta sexta-feira, 22, ter aprovado…
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, está livre e com caminho aberto para buscar o…