Fundos Imobiliários

Analistas apostam em diversificação dos FIIs contra instabilidade

Em meio ao clima de instabilidade trazido pela crise política e pela alta persistente da inflação no Brasil, analistas recomendam cautela aos investidores interessados no mercado de fundos imobiliários, apostando na diversificação de carteiras e na compra de fundos capazes de manter uma rentabilidade atraente durante o ciclo de alta de juros.

Neste mês de setembro, investidores devem se manter atentos à reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), já que o mercado espera que o Banco Central (BC) adote uma postura mais incisiva no combate à inflação, acelerando o processo de alta da taxa Selic. Além disso, é importante acompanhar os desdobramentos do impasse envolvendo as dívidas da União com precatórios, que colocam em risco o cumprimento do teto de gastos.

Por outro lado, permanece o otimismo com o avanço da vacinação contra a Covid-19, que deve trazer uma melhora gradativa da economia brasileira nos próximos meses. Além disso, é importante destacar que a projeção de juros mais altos e, consequentemente, de maior rentabilidade dos títulos de renda fixa é uma perspectiva de curto prazo, enquanto o investimento em fundos imobiliários normalmente contempla um horizonte de tempo mais longo.

Portanto, é preciso comparar a capacidade do fundo de oferecer uma boa remuneração no longo prazo com a rentabilidade oferecida pelos títulos públicos indexados à inflação com vencimentos longos, buscando compreender quanto cada fundo pode oferecer acima dos juros reais.

Recomendações

Assim, o Mercado News reuniu as carteiras recomendadas de fundos imobiliários de 7 corretoras (BB InvestimentosGenialGuideMirae Asset, Santander, Terra Investimentos e XP) para compreender a visão dos analistas para o mercado de FIIs em setembro.

O grande destaque para o mês é o fundo TRX Real Estate (TRXF11), com 4 recomendações (BB Investimentos, Guide, Mirae Asset e Santander). O fundo investe em imóveis voltados para o varejo (85,74% do patrimônio líquido) e imóveis logísticos (14,26% do patrimônio líquido). Além disso, o TRX Real Estate conta com grandes empresas do varejo entre seus locatários, dentre as quais merecem destaque as redes Assaí, Pão de Açúcar e Extra.

Outros fundos que se destacaram, com 3 recomendações cada, foram o Bresco Logística (BRCO11), do segmento de galpões logísticos, o Capitânia Securities II (CPTS11), fundo de CRI, o RBR Alpha (RBRF11), fundo de fundos, e o Vinci Logística (VILG11), outro fundo de galpões logísticos.

A seguir, veja as carteiras recomendadas de FIIs das 7 corretoras para setembro:

BB Investimentos

Genial

Guide

Mirae Asset

Santander

Terra Investimentos

 XP Investimentos

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

João Marinho

Recent Posts

Latam amplia em 12% voos no Brasil em 2025, com quatro novas rotas domésticas

A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…

1 hora ago

ANP aprova acordo de cooperação com Serpro no âmbito do RenovaBio

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…

1 hora ago

Correção: Lula faz evento para tornar oficial programa de repactuações de rodovias

A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…

3 horas ago

Brasil vive momento histórico sobre concessões, com melhor entendimento público, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…

5 horas ago

Renan Filho: governo analisa 4 repactuações de rodovias, encaminhou 8 para o TCU e reprovou 2

O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…

6 horas ago

Claro lança oferta de celular para fisgar público que ainda não aderiu ao 5G

A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…

6 horas ago