Categories: Empresas

Latam Brasil retoma 82% da oferta de assentos da malha doméstica em setembro

A Latam Brasil informou nesta quinta-feira que vai operar, em setembro, 82% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK) em relação a igual período de 2019, período pré-pandemia. Na comparação anual, a oferta da empresa deve ser 220% maior.

Ao todo, serão 466 voos nacionais diários da Latam no Brasil, impulsionados por crescimento no Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Amazonas.

“Estamos cada vez mais próximos dos níveis pré-pandêmicos nos voos domésticos e atentos ao avanço do processo de vacinação contra a covid-19. É por isso que já superamos a quantidade de aeroportos brasileiros que atendíamos antes da pandemia”, afirmou em nota o diretor de vendas e marketing da Latam Brasil, Diogo Elias.

Agora, a Latam voa para 45 destinos no Brasil. Ainda neste ano, a companhia vai abrir mais quatro novos destinos no País a partir de novembro.

Do Brasil para o exterior, a Latam retomou 20% da sua oferta de assentos em relação a setembro de 2019, com voos restabelecidos para 13 destinos. “A retomada não é diferente no internacional. Embora mais lenta, já aumentamos rapidamente a oferta para os próximos meses mediante as recentes aberturas de fronteiras para o turista brasileiro”, acrescentou Elias.

Operação global

Somadas todas as suas filiais, o grupo Latam prevê retomar até 53% da sua oferta total (ASK) em setembro de 2021 na comparação com igual intervalo de 2019, e espera retomar entre 65% e 70% desta capacidade até dezembro. Em agosto deste ano, o grupo havia retomado 49,7% do ASK.

Ao todo, o grupo deve operar neste mês quase 970 voos diários (domésticos e internacionais), para 117 destinos em 16 países. Na divisão de cargas, a companhia programou 990 voos em aeronaves cargueiras, o que representa 16% a mais do que em setembro de 2019. “Todas as projeções estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países”, destacou na nota.

Em agosto de 2021, o grupo registrou uma demanda (medida em RPK) de 44,7% na comparação com igual período de 2019, e uma oferta (ASK) de 49,7% na mesma base de comparação, resultando em uma taxa de ocupação de 75,3%. No transporte de cargas, também em comparação com agosto de 2019, o grupo registrou uma ocupação de 61,9%, aumento de 7,4 pontos porcentuais.

Por Juliana Estigarríbia

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Visões de Maria, estátuas que choram; veja novas regras do Vaticano para validar evento sobrenatural

O Vaticano revisou na sexta-feira, 17, o processo de avaliação de supostas visões da Virgem…

55 minutos ago

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos mais críticos, diz diretora do Fed

A turbulência bancária ocorrida no ano passado nos Estados Unidos ilustra claramente que supervisores e…

5 horas ago

ABBC diz que redução no teto do consignado INSS prejudica bancos de menor porte

A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) afirma que as reduções do teto dos juros do…

18 horas ago

Governo enviará MP para flexibilizar lei de licitações em casos de calamidade, diz ministra

A ministra da Gestão, Esther Dweck, anunciou que o governo federal enviará uma Medida Provisória…

18 horas ago

AGU parabeniza 3 Poderes por ‘alto nível de diálogo interinstitucional’ sobre desoneração

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, comemorou na rede social X (antigo…

19 horas ago

Consulta pública para projeto rodoviário da Nova Raposo recebe quase 2 mil contribuições

A consulta pública do projeto da rodovia Nova Raposo, em São Paulo, contou ao todo…

19 horas ago