Press "Enter" to skip to content

Ambipar anuncia nova compra no Canadá, da Lynx Creek Industrial & Hydrovac

O valor do negócio não foi informado (Foto: Divulgação)

A Ambipar anunciou nesta quinta-feira uma nova aquisição no Canadá, da empresa Lynx Creek Industrial & Hydrovac, através de sua controlada integral indireta Ambipar Holding Canadá Inc.. O valor do negócio não foi informado. Esta é a décima aquisição da companhia na América do Norte, que passa a contar com 24 bases na região e com presença em 12 Estados. Na quarta-feira, a empresa já havia anunciada a compra da Emerge Hydrovac Inc..

Segundo a Ambipar, a empresa adquirida tem 11 anos de know how e atua em atendimentos de emergências ambientais e serviços industriais,com foco nos modais, rodoviário e industrial. Possui uma base operacional no estado de British Columbia no Canadá e faturou nos últimos 12 meses 4,5 milhões de dólares canadenses.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que a Lynx, neste momento, torna-se Ambipar Response, que agora conta com a gestão estratégica e estrutura do Grupo Ambipar para impulsionar o seu crescimento no mercado Norte Americano.

“Para o Grupo Ambipar, esta aquisição expande geograficamente a presença na América do Norte; amplia a capilaridade de atendimento, reduzindo o tempo de resposta; gera sinergias operacionais, administrativas e oportunidades de cross selling; e está em linha com o seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno”, afirma.

A Ambipar esclarece que esta aquisição será submetida à aprovação dos seus acionistas, tampouco ensejará direito de recesso, tendo em vista que foi realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado; e o preço pago não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei no 6.404/76.

Na quarta, a empresa já havia informado a compra da canadense Emerge Hydrovac, que também atua em atendimentos de emergências ambientais e serviços industriais, com foco nos modais rodoviário e industrial. Possui 3 bases operacionais nos estados de British Columbia e Alberta, no Canadá, e faturou nos últimos 12 meses 6,5 milhões de dólares canadenses.

Por Beth Moreira

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *