Press "Enter" to skip to content

As 4 ações mais recomendadas pelos analistas para setembro

Ação da Vale continua sendo a preferida dos analistas para investir na Bolsa (Foto: Shutterstock)

Os analistas de corretoras e instituições financeiras continuam priorizando ações de qualidade e as blue chips produtoras de commodities nas recomendações para a Bolsa em setembro, em meio à instabilidade política local e à maior cautela sobre o rumo da política monetária dos principais bancos centrais globais.

Neste início de setembro, o principal índice da B3 já chegou a descer à faixa dos 114 mil pontos após as manifestações do 7 de Setembro, sob receio de agravamento da crise político-institucional com repercussão negativa na agenda de reformas do Congresso. Além disso, lá fora crescem os temores de que uma possível redução de estímulos monetários nos Estados Unidos e na Europa possa comprometer a economia mundial.

E, em paralelo às incertezas políticas e fiscais por aqui, incluindo o risco de abandono do teto de gastos, a escalada da inflação somada à crise hídrica e, consequentemente, a perspectiva de uma subida mais acentuada da taxa básica de juros completam o panorama mais conservador por trás das indicações para setembro.

Ranking

O Mercado News reuniu as carteiras recomendadas de 12 instituições financeiras (Ativa, BB Investimentos, BTG Pactual, Elite, Genial Investimentos, Guide, Mirae, Órama, Terra Investimentos, Toro, Warren e XP) e filtrou as ações mais indicadas pelos analistas para alocações na B3 em setembro.

O resultado é que 4 empresas são as preferidas dos especialistas, sendo que novamente houve liderança de Vale (VALE3) entre as sugestões. A mineradora tem sido impulsionada pelo rali dos preços do minério de ferro, em um ciclo positivo de resultados que viabiliza o pagamento de dividendos elevados aos acionistas.

Na sequência, as ações do Itaú (ITUB4) completam o topo mais salto do ranking, seguidas por B3 (B3SA3) e Petrobras (PETR4), consolidando a aposta dos analistas em blue chips do principal índice da Bolsa brasileira.

Veja o ranking das ações mais recomendadas para setembro na B3:

EMPRESA CÓDIGO RECOMENDAÇÕES
Vale VALE3 10
Itaú ITUB4 7
B3 B3SA3 5
Petrobras PETR4 5

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *