Press "Enter" to skip to content

Bolsas oscilam antes de dado de emprego dos EUA

Debate sobre redução de estímulos começa também na Europa (Foto: Shutterstock)

Os principais mercados de ações internacionais operavam sem tendência definida nesta sexta-feira (3), com fracas variações, enquanto investidores aguardam a divulgação do Relatório de Emprego dos Estados Unidos.

O número de geração de vagas de emprego nos EUA ajudará o mercado a calibrar expectativas sobre quando o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) deverá iniciar a redução da injeção de estímulos monetários na economia.

Esse é um debate que, segundo analistas, também começa a avançar na Europa, conforme prossegue a recuperação econômica após o baque da crise de Covid-19. Indicadores de atividade PMIs de serviços na região, no entanto, frustraram as expectativas.

Já o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da China caiu de 53,1 em julho para 47,2 em agosto, de acordo com pesquisa divulgada pela IHS Markit em parceria com a Caixin Media. É a primeira vez em 16 meses que o índice aponta para retração – números abaixo de 50 indicam contração da atividade.

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta sexta-feira, reagindo à notícia de que o primeiro-ministro japonês deixará o cargo em breve e a dados fracos da atividade econômica chinesa.

Por volta de 8h15 (horário de Brasília), os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiam menos de 0,2%. Já o europeu Euro Stoxx 600 perdia 0,2%.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *