Press "Enter" to skip to content

Toro destaca varejistas, bancos e exportadoras na sua carteira de setembro

Analistas falam em oportunidades de compra de ações que estão operando abaixo do usual (Foto: Shutterstock)

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com – Para setembro, a Toro Investimentos destaca boas oportunidades nos setores de varejo, bancos e exportações. A expectativa é que o avanço da vacinação, a reabertura da economia, a alta nos juros e o bom momento para as commodities, em especial o petróleo, abram oportunidades de compra de ações que estão operando abaixo do normal.

A carteira recomendada para o mês inclui Banco Inter (SA:BIDI4), Blau Farmacêutica SA (SA:BLAU3), BTG Pactual (SA:BPAC11), BR Partners (SA:BRBI11), CCR (SA:CCRO3), Yduqs (SA:YDUQ3), Mosaico (SA:MOSI3), MRV (SA:MRVE3), PetroRio (SA:PRIO3) e Tupy (SA:TUPY3).

O relatório destaca o processo de internacionalização do Inter após a compra da Fintech americana Usend e também a liderança da Blau no segmento institucional de medicamentos de alta complexidade.

A justificativa de recomendação do BTG está na estratégia da empresa em conquistar a classe médica com o aumento da exposição ao Banco Pan (SA:BPAN4). Já para a BR Partners, a Toro associou a sua estreia na carteira com a consistência em que os preços da companhia estão evoluindo.

A CCR apresenta um cenário de inflexão e é possível que isso indique um início de retomada do movimento comprador para o papel. Enquanto isso, a Yduqs tende a se beneficiar da expansão do EAD e da retomada das aulas presenciais.

As ações da Mosaico estão, segundo a Toro, extremamente descontadas, o que é uma boa oportunidade para assumir uma posição na empresa, já que a tendência do comércio digital é que ele cresça no mercado nacional.

A MRV apresenta espaço para retomada ao longo do ano, levando em consideração os fundamentos da empresa. A PetroRio é um bom investimento para exposição direta ao petróleo e com potencial de expansão, de acordo com o relatório.

Por fim, a Tupy se beneficia do cenário atual de desvalorização do câmbio, já que a maior parte da sua receita vem do exterior, ao mesmo tempo em que se beneficia da recuperação gradual no volume físico de vendas.

Matéria originalmente publicada em Investing.com