Os principais mercados de ações internacionais iniciam setembro em alta nesta quarta-feira (1), com recuperação das bolsas europeias após queda na véspera, enquanto os futuros em Wall Street prosseguem na rota de ganhos apurados em agosto.
O mês começa com destaque para papéis de empresas de setores cíclicos, ou seja, aqueles mais atrelados à reabertura da economia, na esteira da imunização contra Covid-19.
Na agenda de indicadores, o mercado aguarda os números de geração de vagas no setor privado dos Estados Unidos, além de dados de atividade industrial PMI daquele país.
Por ora, os indicadores de atividade industrial vieram fortes na Europa, mas China caíram abaixo de 50 pontos – o que indica retração. Assim, o preço do minério de ferro recua no mercado internacional, assim como as bolsas da Ásia e do Pacífico, que fecharam sem direção única nesta quarta-feira, após dados mostrarem que o setor manufatureiro chinês voltou a se contrair.
Por volta de 8h00 (horário de Brasília), os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam cerca de 0,2% na Bolsa de Nova York. Já o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,5%.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…