Os principais mercados de ações internacionais oscilavam, com viés positivo, na manhã desta sexta-feira (27), com o mercado aguardando o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, no encontro de banqueiros centrais em Jackson Hole.
Investidores em todo o mundo monitoram esse simpósio anual do Fed, com a expectativa de que Powell diga algo sobre o início da retirada de estímulos monetários da economia. Por ora, a aposta é para um discurso ainda mais propenso à manutenção do auxílio à atividade econômica.
Também no radar, o aumento da tensão da crise no Afeganistão após atentados da véspera, com impactos em cadeias de suprimento globais e custo de fretes internacionais de commodities.
Por volta de 8h30 (horário de Brasília), os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam cerca de 0,3%. Já o índice europeu Euro Stoxx 600 operava estável.
Na Ásia, as bolsas fecharam sem direção única nesta sexta-feira, com investidores à espera de novos sinais sobre o futuro da política monetária do banco central dos EUA.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…