Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais caem antes de indicadores e Jackson Hole

Investidores cautelosos antes do discurso do presidente do Fed (Foto: Ahmad Ardity/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais recuavam na manhã desta quinta-feira (26), refletindo um movimento de realização de lucros dos investidores à espera do simpósio anual do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), o chamado Jackson Hole que reúne os banqueiros centrais mundiais.

O encontro, que desta vez será online, contará com discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, na sexta-feira (27), e o mercado buscará pistas sobre o início da redução de estímulos monetários à economia.

Ainda no âmbito de política monetária, o Banco Central da Coreia do Sul (conhecido como BoK) decidiu elevar juros, tornando-se o primeiro grande BC da região a começar a retirar estímulos adotados em função da pandemia de Covid-19. Isso elevou a cautela nas bolsas asiáticas, que fecharam majoritariamente em baixa.

Além disso, investidores aproveitam para embolsar lucros após máximas históricas em Wall Street nos últimos dias, enquanto aguardam indicadores relevantes sobre os Estados Unidos. Serão conhecidos nesta sessão os pedidos semanais de auxílio-desemprego e a segunda estimativa do PIB referente ao segundo trimestre.

Por volta de 8h00 (horário de Brasília), os futuros dos índices S&P 500 e Nasdaq tinham fracas variações negativas de cerca de 0,1%. Já o futuro do Dow Jones operava quase estável, com viés positivo. Na Europa, o índice Euro Stoxx 600 perdia 0,4%.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *