Empresas

BR Distribuidora muda de nome e passa a se chamar Vibra Energia

A partir desta quinta-feira, a BR Distribuidora passa a se chamar Vibra Energia. O novo nome foi anunciado neste dia 19 de agosto durante uma live com a participação do presidente da companhia, Wilson Ferreira Junior. Ele disse que o nome remete a um novo posicionamento de mercado da empresa, que quer agora ser vista como uma companhia de energia voltada à econômica de baixo carbono.

“Liderei várias transformações empresariais nos últimos 25 anos, a maior parte delas no pós ou no pré-privatização. Quando cheguei aqui a transformação já estava em ritmo acelerado. Vamos pensar em novos negócios para a transição energética, na importância da conveniência, dos negócios da chamada adjacência, da fidelidade e meios de pagamentos digital”, comentou ele.

O presidente da empresa afirmou que com a mudança na marca, foi dado mais um passo importante na jornada rumo à economia de baixo carbono, comprometimento com a agenda ESG e criação de valor para a sociedade e os investidores.

Leonardo de Castro Burgos, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing, disse que marca não vai mudar nos postos, que continuarão sendo licenciados exclusivos da Petrobras. Na avião é a mesma coisa, a marca BR Aviation continua. “A marca BR Aviation continuará sendo referência de qualidade e segurança nas operações”, disse.

No mercado automotivo, a Vibra é licenciada da marca Petrobras, e continuará com a atual identidade visual e símbolo BR, formando uma rede com cerca de 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o País. Em lubrificantes, é líder de mercado com a linha top of mind Lubrax, que possui mais de 600 itens para aplicações automotivas, industriais, marítimas e ferroviárias. Na conveniência a Vibra Energia atua nos postos com a marca BR Mania. Nos postos, tem ainda os centros de lubrificação automotiva Lubrax+.

Já com a marca BR Aviation, a companhia abastece aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. No mercado de energia, a Vibra atua por meio da comercializadora Targus, da qual possui 70%.

Segundo a companhia, o branding, para a criação do novo nome e da nova marca, ficou a cargo da Tátil Design de Fred Gelli.

Por Wagner Gomes

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Estadão Conteúdo

Recent Posts

País pode virar referência em pagamentos internacionais com uso de cripto, dizem especialistas

O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…

18 horas ago

Deputado do agro quer comissão externa para ‘colocar dedo na ferida’ do Carrefour

Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…

19 horas ago

Federação de Hotéis e Restaurantes de SP organiza boicote ao Carrefour

A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…

1 dia ago

Gol anuncia nova rota semanal entre Curitiba e Maringá

A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…

2 dias ago

Governo de SP prevê R$ 1,3 bi em segurança viária para concessão da Nova Raposo

A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…

2 dias ago

Petróleo pode cair de US$ 5 a US$ 9 em 2025 com grande oferta e problemas da demanda

O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…

2 dias ago