Press "Enter" to skip to content

As 5 ações pagadoras de dividendos mais recomendadas em agosto

Comprar ações boas pagadoras de proventos também faz sentido em tempos de volatilidade (Foto: Pixabay)

A estratégia de investimentos em Bolsa de Valores que consiste em comprar ações de empresas boas pagadoras de dividendos costuma ser indicada por analistas em momentos de alta instabilidade nos mercados.

Em tempos de cautela no exterior com o avanço da variante Delta da Covid e incertezas fiscais e políticas por aqui, faz sentido buscar companhias pouco voláteis, com baixo endividamento e que oferecem bons proventos aos investidores interessados em buscar uma geração de renda passiva.

E as sugestões de ações de dividendos pouco mudaram nas últimas semanas, em mais uma prova de confiança nos papéis mais recomendados, mesmo em um cenário volátil para a Bolsa brasileira.

O Mercado News reuniu as recomendações de 10 analistas (Ativa, BTG Pactual, Elite, Genial, Guide, Mirae, Santander, Singulare , Toro e XP) para chegar a um consenso sobre as ações preferidas para agosto no quesito dividendos.

A mineradora Vale (VALE3) – que já vem sendo destaque nas carteiras recomendadas nos últimos meses – voltou a assumir o pódio das sugestões, deixando a transmissora de energia Taesa (TAEE11) em segundo lugar, empatada com a Transmissão Paulista (TRPL4).

Na sequência, aparecem Vivo (VIVT3) e BR Distribuidora (BRDT3), esta última pela primeira vez no ranking de ações de dividendos mais indicadas para agosto.

Veja o ranking das ações de dividendos favoritas para agosto:

EMPRESA CÓDIGO RECOMENDAÇÕES
Vale VALE3 7
Taesa TAEE11 6
Transmissão Paulista TRPL4 6
Vivo VIVT3 5
BR Distribuidora BRDT3 4

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *